segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Bíblia de Kolbrin em Português

‘A passagem do Planeta 12 é narrado em um livro que chegou em minhas mãos depois de minha ida a Nova Zelândia a três anos. O livro se chama O Kolbrin, compilado de manuscritos salvados antes do incêndio do Monastério de Glastonbury e guardado por um grupo chamado “Os Culdianos”. Devo dizer que eu não sou um Culdiano e que o livro me foi entregue por um amigo que é membro desse grupo. O presente trabalho foi piblicado em 1994 aqui em Támesis por los culdianos e a tradução corresponde ao inglês moderno.

É uma bíblia paralela, porem é importante considerar que notavelmente inclui mais detalhes relativos a certos acontecimentos como o Dilúvio e o Êxodo. O nome ‘O Destruidor’ precipita ambos os eventos e tem muitas paginas que descrevem os terríveis acontecimentos por vir.
Nenhuma data é mencionada, mas não deixa duvidas de que ‘ele’ virá.'

ESTOU TRADUZIDO A BÍBLIA DE KOLBRIN PARA O NOSSO PORTUGUÊS. AS TRADUÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS EM TÓPICOS NO ORKUT, SE ALGUEM TIVER INTERESSE EM LER, PARTICIPE DA COMUNIDADE NO ORKUT

http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=100556491


Nos últimos cinqüenta a setenta anos, a Cristandade viu a arqueologia e a história desencavarem de passados distantes numerosas Bíblias apócrifas. Embora tenham sido ignoradas pelo Vaticano, representante da Igreja Cristã Católica Apostólica Romana [Ocidental], essas Bíblias excomungadas contêm informações que preenchem numerosas lacunas notáveis nas Escrituras canônicas tradicionais. Eventos como a infância e a vida de Maria de Nazaré, de José, infância de Jesus e outras passagem completamente ausentes do quatro evangelhos sinóticos e demais textos do Novo Testamento [Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos Apóstolos e Apocalipse].


Entre as Bíblias e/ou evangelhos desprezados pelos doutores das Igrejas Cristãs são famosos os Manuscritos do Mar Morto, encontrados em Israel; Os Livros de Nag Hamadi, Egito; o Kebra Nagast, preservado em copta, na Etiópia, a pouco conhecida Bee Bible, da China [acolhida por cristãos ortodoxos orientais]; Os Ensinamentos e Escritos do Iluminado Buddha Issa [Writings and Teatchings of the Buddha Issa], do Tibete e, finalmente, o mais desconhecido destes textos marginais, o Kolbrin Bible da Bretanha [Livro de Kolbrin], também chamado Bronze Book, Bronze Bible, a Bíblia de Bronze da Bretanha, Coelbook, Coelbren, cuja antiguidade é estimada em 3 mil e 600 anos, segundo informação contida em edição publicada na década de 1990.

O Kolbrin Biblos é uma coleção de textos que foram resgatados de um incêndio na Abadia de Glastonbury, em 1184 d.C.. Diz a lenda que o incêndio foi criminoso e visava justamente destruir livros considerados heréticos, entre eles, mais este apócrifo, o Kolbrin.

Em uma época na qual a benção dos Papas legitimava o poder político, os soberanos e candidatos a soberanos tinham obter e preservar a sanção divina ao seu direito ao trono. E ainda, naquele tempo era fato histórico, de conhecimento corrente, que os 1.920 acres [cerca 7,7 km²] do território de Glastonbury era considerado, tradicionalmente, a terra da família de Jesus! ─ terra sagrada, um reino independente, que não pagava impostos a coroas e representava uma ilha de mistério e religiosidade extremamente embaraçosa para as autoridades político-religiosas. Uma história que não estava na Bíblia católica. O livro escapou do fogo porque muitos dos manuscritos estavam grafados em finas lâminas de metal, de bronze [por isso, Bíblia de Bronze]

The Culdian Trust ─ Desde o incêndio da Abadia, essas escrituras Kolbrin foram escondidas e passaram a ser protegidas por uma sociedade secreta por mais de 800 anos, até os dias de hoje. Segundo a lenda, o incêndio foi criminoso. A Sociedade é conhecida como The Culdian Trust ou os Culdianos. Sobre essa sociedade sabe-se muito pouco: apenas que no começo do século XIV [anos 1300] existia na Escócia uma comunidade liderada por certo John Culdy. Seus seguidores foram chamados culdianos [culdians] Os Culdianos eram os herdeiros de uma sociedade mais antiga e misteriosa, a Sociedade de Kailedy [ou Koferils] e guardavam a tradição de serem os guardiões de algo a quê se referiam como O Tesouro da Bretanha.

Histórico

Ninguém sabe quem escreveu os textos. São vários autores e diferentes épocas. Os textos abordam desde a Criação do Mundo até os primeiros registros do Cristianismo e sua doutrina. Porém, o aspecto mais curioso desta Bíblia de Bronze é a revelação da presença de judeus nas Ilhas Britânicas em uma época muito recuada até um período mais recente: desde o Êxodo, passando pelos tempo dos profetas [hebreus] e chegando à diáspora dos Cristãos perseguidos dos primeiros anos d.C; um registro que não aparece nos estudos mais gerais e conhecidos da História do Mundo. Uma das crônicas do Kolbrin relata a migração de judeus para a Escócia; outro trecho, fala da Irlanda.

Escócia

A terceira parte do Koldrin Bible relata o Êxodo, a saída do Egito depois de 400 anos de escravidão, a época de Moisés. Naquele tempo, contemporânea de Moisés, viveu a princesa Scota, filha de Ramsés II.

Ela teria sido uma das muitas princesas que cuidaram de Moisés na infância. Casando-se com um nobre hebreu, Scota mudou-se com marido. Deixando o Oriente Médio, o casal foi viver na Bretanha, na região hoje conhecida como Escócia, ou seja, o nome do país seria derivado do nome da princesa egípcia.


Tumba do profeta Jeremias, Irlanda


Irlanda ─ O profeta Jeremias teria escapado da escravidão na Babilônia, nos anos 600 a.C., dirigindo-se para o norte Africano, a Etiópia. Dali seguiu caminho até alcançar a Bretanha onde, hoje, encontra-se seu túmulo, na Irlanda. Em sua fuga, levou consigo a filha do rei Zedekiah [618-587 a.C.], da Casa do rei Davi, o místico ancestral de Jesus. Nesse contexto, ocorreu que Ana, aquela que foi avó de Jesus, nasceu na Bretanha. Eis a razão porque os sobreviventes do cristianismo nascente, especialmente aqueles mais próximos e familiares de Jesus, depois da crucificação, sendo postos fora da lei, migraram para a França e para Glastonbury, Inglaterra. Eles tinham família e aliados na Europa ocidental. Essas pessoas conheciam e compreendiam os ensinamentos contidos na Escritura Kolbrin muitos antes da versão corrente da Bíblia ter sido compilada ─ em 325 d.C., por iniciativa do imperador Constantino durante o Concílio de Nicéia.

José de Arimatéia & Glastonbury ─ O Evangelho de Kailedy, assim como outras fontes apócrifas que tratam da biografia de Jesus e dos primeiros tempos do Cristianismo depois da crucificação, relata a trajetória de personagens que, nos evangelhos canônicos, são citados apenas de passagem, sem maiores esclarecimentos. Uma dessas figuras é José de Arimatéia: o homem que reclamou o corpo e Cristo junto às autoridades romanas; aquele que providenciou o "sepulcro novo".

No Kailedy, assim como em outros evangelhos marginais, José de Arimatéia não é apenas um simpatizante da nova doutrina, ele é parente de Jesus.

Tio de Maria, ele teria fundado a primeira comunidade cristã na Bretanha, precisamente em Glastonbury onde foi construída a primeira igreja do mundo, em 63 d.C.. Escreve James D. Tabor em A Dinastia de Jesus:

Há lendas de que Jesus foi à Índia quando criança para estudar com mestres hindus... Talvez as histórias mais fantásticas sejam as de Jesus viajando quando menino para a Grã-Bretanha com José de Arimatéia. Segundo estas lendas, José, tido como tio de Maria, era um mercador de estanho e fazia viagens de negócios regularmente para a Cornualha. A cidade de Glastonbury, no sudoeste da Inglaterra, na antiga ilha de Avalon... até hoje comemora essa tradição [TABOR, 2006 ─ p 102].

Depois da morte de Jesus, José de Arimatéia não somente cuidou das formalidades funerárias do Messias mas, também, segundo os apócrifos, migrou para a França em comitiva que incluiu Maria Madalena e o apóstolo Thiago. Mais tarde, José de Arimatéia se estabeleceu na Inglaterra.

O Livro

A Bíblia de Bronze é composta do Kolbrin [Coelbren] propriamente dito e de outra coleção de textos reunidos no chamado Coelbook. São onze livros ou capítulos divididos em duas partes: os primeiros seis livros são os textos egípcios, que teriam sido escritos por sábios judeus-egípcios no período do Êxodo. O cinco livros restantes são textos Celtas ou Evangelho de Kailedy [The gospel of Kailedy], este sim, Kolbrin que, portanto, é uma espécie de Evangelho Bretão. São os 11 livros:

Criação
Coleções [Gleanings]
Rolos
Filhos do Fogo
Manuscritos
Moral e Preceitos
Origens
Ramo [Genealogias]
Lucius
Sabedoria
Livro da Bretanha

O Kolbrin é o único documento judaico-cristão que narra a História da Criação do Homem em sua totalidade, incluindo os seres [inteligentes, antropomorfos] que estavam neste mundo antes do advento de Adão e Eva [como símbolos da Humanidade atual]. Nele, cosmogênese, geo-gênese e antropogênese são conciliados com o atual entendimento científico de evolução humana com o criacionismo associado ao design [engenharia-arquitetura] inteligente.

Os princípios matemáticos encontrados no Kolbrin refletem o antigo interesse do Druidas, pelas estrelas, pela própria matemática e suas conexões com catástrofes globais. Astrofisicamente profético, o Kolbrin fala do retorno de um astro ali denominado Destroyer, corpo celeste trevoso que, no passado, causou um desastre, uma grande convulsão planetária, geológica. Foi previsto que Destroyer voltaria, cumprindo o destino de sua trajetória, de sua órbita cósmica.

O termo Anjos Caídos, no Gênesis do Kolbrin, não se refere a seres espirituais; antes, fala de homens que desposaram mulheres da linhagem de Adão e Eva e procriaram com elas [dando origem a uma raça híbrida]. Esses homens-anjos pré-adâmicos vieram de uma sociedade avançada em termos de ciência e religião. Eram os sobreviventes de uma Humanidade anterior, que escaparam, refugiando-se em cavernas, de um cataclismo global. Chamam a si mesmos de Filhos de Deus. Na lógica mística ou esotérica, a Queda dos Anjos foi causada pelos graves erros cometidos por aquela raça de homens-divinos.


16 comentários:

  1. Olá...boa tarde,gostei e me interessei pelo assunto.
    Sou curiosa e gostaria de saber mais,vou acessar a comunidade no Orkut.
    Muito obrigada!
    Para quem tem ouvidos...ouça...Jesus...

    ResponderExcluir
  2. Escríbeme un mail por favor mcufre84@gmail.com es acerca de la traducción al portugues del kolbrin. Gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://planetalibro.net/libro/anonimo-biblia-kolbrin

      Excluir
  3. Poderia colocar os capítulos aqui em seu BLOG.
    É um assunto muito interessante e com certeza sera valorizado.
    Paz e Bem aos nossos Corações!

    Namasté _/\_

    ResponderExcluir
  4. salesdamiao223@gmail.com gostaria muito mesmo de obter esse conhecimento!

    ResponderExcluir
  5. salesdamiao223@gail.com gostaria muito mesmo de obter esse conhecimento!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se ainda tem o material disponível?

    ResponderExcluir
  7. http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=100556491
    não consegui acessar este endereço
    gostaria de acessar a tradução deixo meu email na esperança de contata-lo
    rvdlmalheiro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Envia pra mim caso possuir a tradução
    caiombr@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Se possível for, envie para mim tais textos (kolbrin book). brandon.floresdepalha@gmail.com
    Grato.

    ResponderExcluir
  10. fabrco@gmail.com
    Gostaria de obter esse conhecimento!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria de ter todos os livros de lol kolbrin!!! Vc tem todos!?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde
    Envia-me o livro urgente
    Para quem tem ouvido ouça Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://planetalibro.net/libro/anonimo-biblia-kolbrin

      Excluir
  13. Vcs encontram o primeiro livro traduzido para português no Youtube como a Bíblia de Bronze:

    https://www.youtube.com/watch?v=-dmzVTIeQeA&index=1&list=PLt3KbW72Iddg-oszJ-ISh1JTXRTiJH756

    Em espanhol audiobook em 3 livros (completo) mais de de 20 horas de audio:

    https://www.youtube.com/results?search_query=++la+biblia+kolbrin

    ResponderExcluir
  14. Betway App Download for Android - jtmhub.com
    The 하남 출장마사지 Betway app is available for download and works with Android devices. The Betway sports app is also available on 화성 출장샵 Google 진주 출장샵 Play and 여주 출장마사지 is available on Google 과천 출장안마

    ResponderExcluir